dezembro 27, 2010

balanço: as scrappers que me inspira

Última semana do ano pra mim serve para descansar e fazer um balanço do ano que passou. Sobre scrap posso dizer que tive oportunidade de aprender muitas coisas e perceber muito sobre o que eu gosto e o que não gosto, trabalhei com muitos materiais, fiz alguns workshop, vi muitos trabalhos e blog e me inspirei em muitas pessoas. Fazendo uma rápida capitulação de tudo e aproveitando a semana quieta para criar, vou postar o meu ranking de melhor de três, sem ordens de preferência. Começando hoje com três scrappers que certamente influenciaram meu trabalho.

A primeira delas é uma artista francesa de mixed media e scrapper, Celine Navarro. Eu acho que a Celine foi uma das primeiras scraps que me inspiraram e continua a me inspirar. O estilo dela, colorido, freestyle, usando técnicas de mixed media, é um daqueles que gosto muito e com o qual me identifico. Celine sabe como ninguém misturar mist, papel e elementos digitais. Tive oportunidade de ter um curso com ela e ver um pouquinho das técnicas que ela usa e adorei.

Abaixo alguns dos trabalhos dela:
Farniente au Sri Lanka °Studio Calico Documentary new line°


This is Paradise


Autoportrait à 4

A segunda scrapper cujo trabalho é uma inspiração para mim é a brasileira Larissa Albernaz. Como a Celine, seus trabalhos tem servido de inspiração desde que eu comecei a saber mais sobre scrap. Larissa é uma artista do papel e da dimensão. Eu sou um estilo clean ans simple, mas não posso deixar de ver as "obras" da Larissa, com tantos detalhes que eu acho impossível reproduzi-los, mas faz muito bem olhar e inspirar-se.

Alguns trabalhos da Larissa:






















































A terceira scrap é uma inspiração recente, mas não menor em intensidade, conheci seu trabalho através dum workshop e depois porque é uma das designers do Studio Calico. Kelly Purkey tem um estilo clean, simple e cheio de criatividade. Suas páginas tem um design forte e marcante, com pitadas aqui e ali que fazem ficarmos olhando imenso tempo as suas páginas. Parece simples, mas são as suas idéias criativas que nos deixa inspirados.

Alguns trabalhos da Kelly:























































E você, qual é a scrapper que inspira-te? Amanhã falarei dos três blogs mais legais e que me ajudaram com o scrap.

Nenhum comentário:

Mensagens populares