janeiro 05, 2011

dica de quarta #1: fita decorativa

Vou começar as minhas quartas-feiras, este dia morno que fica no meio da semana, para postar algumas dicas. A primeira dela é sobre fitas. As fitas são uma ótima maneira de decorar uma página, e de um tempo para cá as mixtapes -fitas com design, mas transparentes, estão entrando com sucesso no mercado. Elas lembram um bocado as fitas que usam os pintores, porém mas estreitas e com desenhos.


Eu adoro fazer a minha própria fita, como já mostrei aqui neste miniálbum que fiz para minha sobrinha.


Para fazer a sua própria fita você precisa da fita de pintura, tinta acrílica, carimbo e carimbeira da cor que você quiser.



1 . Tire um pouco mais da medida de fita que precisa. Aqui eu coloquei numa régua para facilitar a pintura.



2. Pinte a fita na cor que você quiser. Aqui usei tinta branca. Deixe a tinta secar.


3. Carimbe na cor e no motivo a sua escolha.



4. Agora você tem a fita pronta para usar.
  
       Nesta página que fiz em outubro para o workshop da Nic Howard sobre a cor vermelha, usei a fita para enfeitar uma borda.



Espero que tenham gostado desta dica! Depois me digam como ficaram suas fitas!

Nenhum comentário:

Mensagens populares