março 09, 2011

dica de quarta: recortar letras

Eu considero título algo essencial em minhas páginas. No dica de hoje, uma maneira fácil de fazer o seu título com o seu papel preferido de maneira personalizada. Todo o que precisa é: o papel escolhido, tesoura, cut knife, cola seu computador, fontes e uma impressora. Como nesta página que eu fiz algum tempo atrás com a palavra God.




Primeiro no word escolha a ferramenta wordart (em inserir - imagem - wordart) e insira um dos títulos.

Eu escolho normalmente o regular, que aparece primeiro. Digito o título que escolhi, seleciono a fonte que quero, e depois com o rato arrasto a seleção em wordart da esquerda para a direita para ficar parecendo ao contrário, como que olhando do espelho. E vou esticando ou encolhendo para ficar no tamanho que eu preciso. Uma dica, quanto maior é a fonte, mais fácil ficará recortá-la.



Com a fonte escolhida, no tamanho que quero, vou imprimir num papel qualquer. Depois, recorto este pedaço e colo no verso do papel que escolhi, conforme foto abaixo.


Depois é só recortar com tesoura e cut knife nas bordas da letras. Uma dica é recortar primeiro as partes internas das letras e somente depois cortar a parte externa.
Depois de recortado é só colar no local que escolheu. Aqui um layout com a letra recortada.


Nenhum comentário:

Mensagens populares