março 18, 2011

estilo shabby chic

O estilo shabby chic nasceu na decoração com a inglesa Rachel Ashwell e diz respeito a todo um estilo de vida focado numa atmosfera romântica e feminina, o que inclui a decoração ambiente com tecidos florais, móveis chineses, muita pátina branca e tons pastéis.

No scrapbooking, o estilo shabby é caracterizado por tons pastéis e cores neutras. São usados muito enfeites, principalmente tags, brads e flores.  Quando pensamos em shabby também pensamos em vintage, em técnicas como distressing, rasgado, lixado, cheio de camadas, mas podemos dizer que o shabby difere di vintage pelas cores mais românticas e menos acastanhadas. O look vai muito bem com fotos antigas ou em preto e branco ou sépia, e é uma maneira barata de adicionar interesse variedade já que os elementos muitas vezes são customizados, feitos por cada um.

Neste estilo, vale a pena inspirar-se no trabalho da Jaz Lee Soo Hui, design da Webster Page's. Com suas cores claras e suas páginas cheia de camadas, lembra-me logo o estilo.






O shabby não é um estilo próprio meu, mas fiquei a procura dum layout meu inspirado no estilo. No início achava muito inspirador os shabbys. Acho bonito o número de camadas e distressing, mas não é algo próprio meu quando penso numa página, por isso sempre uso algo mais simples. Aqui um pouquinho de cores suaves, camadas e flores, muitas flores e pérolas.



Para saber mais:
www.scrapvillage.com/shabbychic.htm
http://shabbyblogs.com/

Nenhum comentário:

Mensagens populares