julho 13, 2011

quarta blogsfera

Há muita informação blogsfera afora. Um site que uso para guardar aqueles posts interessantes é o tumblr, onde podemos postar além de links, fotos, vídeos. Dando uma garimpada no meu tumblr, achei cinco posts para quem gosta de guardar memórias, um tanto quanto antigos, mas que valem a pena lerem porque são sempre atuais.

O primeiro dele é o post "10 ways to make a scrapbook page title", dez maneiras de fazer um título para uma página. Para quem não sabe o blog da Debbie Hodge, Get it Scrapped!, é um ótimo exercício para quem quer  aprender mais técnicas e design em scrapbooking.
Neste post, ela apresenta dez fórmulas gráficas para colocar um título, desde de cortado, contrastando com a página, básico, longo e outras tantas idéias para enfeites sua página.
Para ler mais: http://debbiehodge.com/2011/02/10-title-approaches/
Se quiser ler tradução feito pelo google para o português, clique aqui.

O segundo post vem para melhorar a qualidade de suas fotos, "top 5 photography tips to improve your photos". O site Picture Correct, vale a pena ser colocado nos seus favoritos, já que quase todos os dias blogam dicas e artigos sobre fotografia.
Neste post, tem dicas interessantes para composição da fotografia, luz, o sujeito escolhido, exposição e dicas para reduzir o balanço na hora H.
Para ler mais: http://www.picturecorrect.com/tips/top-5-photography-tips-to-improve-your-photos/
Se quiser ler tradução feito pelo google para o português, clique aqui.

O terceiro post traz uma dica interessante da Rebecca Cooper no seu blog, simple as that, para adicionar um background interessante as suas fotos, "adding background texture to your photos" e acrescentar um detalhe que vai certamente acrescentar um charme a mais em suas fotos.
Para ler mais: http://rebeccacooper.blogspot.com/2010/09/adding-background-textures.html
Se quiser ler tradução feito pelo google para o português, clique aqui.

O quarto post vem com uma dica super fácil de embelishment da Leena Loh no blog da Hambly Screen Print para acrescentar nas suas páginas ou em qualquer trabalho que esteja a fazer um detalhe lindo.
Para ler mais: http://hamblyscreenprints.typepad.com/screen_prints_blog/2011/02/dt-tutorial-leena.html
Se quiser ler tradução feito pelo google para o português, clique aqui.

O último post é um tutorial da DT Jen Jockisch no Studio Calico blog a ensinar a criar seu próprio enfeite em 3D que usei no post desta última segunda-feira.
Par ler mais: http://studiocalico.typepad.com/studio_calico/2011/03/tutorial.html
Para ler tradução para português feita pelo google, clique aqui.

Nenhum comentário:

Mensagens populares