novembro 15, 2011

scrap é diversão e não competição

Quando comecei scrapbooking, era um hobby para mim. Era uma maneira de pegar as minhas fotos, contar a minha história e ter aquele pequeno tempo para mim. Então as páginas eram minhas e não divididas com mais ninguém. Era um tempo de muitas fotos e páginas duplas a enfeitar meus álbuns.

Um dia comecei a procurar na net sobre, procurar na net inspiração. Uma tonelada delas todos os dias, e scrapbooking apesar de ser a minha história passou a ser também um objetivo, uma competição comigo mesma, será que posso ser melhor que isso? Será que posso ter o melhor material, o mais bonito, o mais novo. Será que posso colocar mais isso e mais aquilo. Cansativo.

Não é que eu não quero mais melhorar as minhas páginas, mais acho que a procura por inspiração está matando o tempo de fazer alguma coisa. Não é que o material da moda não seja bonito, mas eu não preciso dele para contar a minha história. No fundo o que eu quero é que o scrapbooking seja mais uma diversão que uma competição.

Então estou tomando algumas decisões. A primeira delas é passar menos tempo na net, mais tempo no meu scrap room. Não que eu não passe por cá, mas estarei mais selecta com o tempo que cá estarei. Em relação ao material, esta é uma decisão que está tomando conta da minha cabeça ainda, mas ainda não definida. Pelo menos até o início do próximo ano eu vou decidir alguma coisa.

Nenhum comentário:

Mensagens populares