junho 23, 2012

o que eu aprendi com o LOAD

No mês passado eu participei do load chalenge, ou simplesmente, o desafio de fazer um layout por dia. Quando participamos deste tipo de desafio temos que simplificar as coisas, torná-las o mais simples possível. Nem sempre fazemos aquela página pela qual nos apaixonamos, depois de tanto layout, fica automático, e a gente acaba criando, um e outro, alguns parecidos outros totalmente diferentes que nada lembra o nosso estilo. Se é assim, porque participar? Acho que a idéia de fazer um layout por dia faz-nos descobrir algumas coisas, fazem nos testar outras e, após o período, acabamos por chegar a algumas conclusões.

A primeira delas foi o porque de eu fazer scrapbooking. Pode parecer óbvio que é para guardar as nossas memórias, mas o modo como eu faço é simples, sem recorrer a demasiadas técnicas. A mim o que me inspira é uma foto e a história, e no caminho as vezes pego aqueles papéis que eu acho perfeito para a foto que tenho em mãos, ou então, eu vejo aquele enfeite que ficaria perfeito com aquela foto. A história é que importante pra mim. Para outros pode ser a técnica, exercer a criatividade, testar designers diferentes, mexer com papéis, há diversas respostas e nenhuma delas é a correcta. Em scrapbooking não existe resposta correcta, existe a resposta correcta pra você. E pra mim é isso.

Outra coisa que eu cheguei a conclusão, é que eu já tenho algum estilo que é meu. Eu ainda não consigo encaixá-lo e as vezes gosto de testar coisas diferentes, mas tem coisa que eu já sei que não é o meu estilo, apesar de gostar delas. O LOAD é bom para isso, para descobrir o seu ponto inicial, para descobrir com que você fica mais confortável em usar ou fazer, e aquilo que não é.

Claro que fazer um layout por dia é uma ótima forma de usar o material que você tem em casa e depois tem a desculpa para comprar mais material. Eu aproveitei o mês para queimar algum material que estava guardado por usar e de quebra, contei algumas histórias que eu precisava contar.

Depois do load fica este vazio aqui, a espera da criatividade chegar calmamente e aproveitar o que eu aprendi para reaplicar nos próximos layouts.


Nenhum comentário:

Mensagens populares