julho 02, 2012

eu e o modo Av


Eu sou uma fotógrafa amadora de nível inicial/intermediário. Sei umas coisinhas aqui e ali que me faz usar o modo criativo da câmera com segurança, mas no modo manual ainda vou a léguas de distância do que se considera bom. Eu vou praticando!

Contudo, eu posso dizer que adoro o uso do Av, prioridade de abertura. Tenho uma paixão pela profundidade de campo que posso passar o dia todo apenas utilizando esta função da câmera. Acho que o que me encanto é a questão de deixar ou não aparecer claramente as coisas, escolher o que mostrar totalmente e o que apenas aparecer, mas nevoado – o blurry. Talvez porque é aquele modo fotográfico que mais se assemelha a mim mesma.

Como assim? É que eu sou assim, digo as coisas de modo que não parecem totalmente claras ao princípio, para que se precise ver com atenção, imaginar um pouquinho. Por isso, talvez, eu goste tanto de mexer com a profundidade de campo, principalmente para deixar a câmera aberta o máximo possível, para mostrar na foto o mínimo possível. E o resto vai se adivinhando com a jornada.


I am an amateur beginner/intermediate photographer. I know a few things here and there that makes me to use the camera creative way safely, but in the manual mode I will still leagues away from what can be considered good. However, I'm practicing!

I can say I love the use of Av, aperture priority. I have a passion for depth of field that I can spend all day just using this camera function. I think the charm is the question of whether or not to let things stand out clearly, choosing what to show completely and just show up the blurry. Perhaps because this function most resemble myself.

How so? Because I say things sometimes that it does not seem entirely clear at first, so you have to do with attention, imagine a little bit. So perhaps, I am crazy about the relationship between depth of field and aperture. Especially to leave the camera open as possible, to show the photo to a minimum. And the rest will be guess.

Nenhum comentário:

Mensagens populares