setembro 12, 2012

saudade

Olá blogueiras! Quando faço páginas, em geral, é sobre momentos alegres, características engraçadas, ou coisas que eu quero recordar por motivos felizes. Porém, scrapbooking é mais que deixar registado momentos felizes. Também é registar saudades e dores.

O layout que eu apresento hoje é sobre a saudade de uma pessoa que recentemente se foi. Foi uma missão difícil encaixar meu estilo, em geral alegre, com o tema, sem ser muito vintage. Para começar eu usei a imagem dos raios de sol, em geral, algo que lembra alegria e verão, para também pode representar também a saudade dos dias de sol. Depois eu mudei um pouquinho a minha palete de cores, para algo mais dark.

Aqui vai o meu projecto:


O raio de papéis totalmente se destaca, mas as fotos repetidas, mas pequenas, também, por causa do preto e branco. Depois foi somente completar com camadas e enfeites junto a foto para destacá-la.



O meu título desta vez ficou bem longe da foto, mas totalmente destacado por causa do contraste de cores.


Eu, neste layout, acabei não usando um journaling meu, mas sim citando uma letra do Renato Russo, Vento no Litoral, com a frase: "Aonde está você agora além daqui dentro de mim?".

Espero que tenha ficado com um toque nostálgico e saudoso que eu queria, sem perder o meu estilo alegre. Porque o sol ainda nascerá em uma outra vida para esta pessoa.


Hello, scrappers! Usually we made layouts about happy moments of our life. Today I show a layout about a sadness and melancholy. Recently my mother in law passed away. I try to do a layout that despite be sad, have my happiness touch (I'm really a hopeful girl that try to see to good thing of the sadness moments). I made a sunburst, but on dark colors to be the focal point of my layout. I thing sunburst besides happiness have a hopeful side. I use two small black/white picture and I layering something on this to make than pop. 

On this time, I use my title far from the picture. I use the Portuguese word "saudade" a sentiment of nostalgia and melancholy and for the journaling a lyric from a Brazilian musician, Renato Russo that translate means something like that: "Where are you now beyond here inside me?"

I hope you enjoy the today's layout and I hope I was able to translate my intetions on. Have everyone a nice day! I see you tomorrow!

2 comentários:

abusybee - DoubleClick Connections disse...

Beautiful tribute! It is gorgeous!

Elisa disse...

Triste. E lindo, gosto muito da sua versão dos raios "vintage".

Mensagens populares