novembro 23, 2012

hora dos presentes: miniálbum

Olá! Espero que desde o nosso último encontro de organização de Natal você já tenha feito/comprado seus cartões e os enviado. Sim, porque já estamos no fim de Novembro, e nesta altura os Correios costumam demorar um pouquinho mais nas entregas por causa do volume principalmente para entregas internacionais. Se já o fez, está altura de organizar sua lista de presentes.

Ok, em época de crise, o melhor é mesmo colocar no papel o nome de todos a quem vai presentear e junto o valor do presente que vai comprar. Eu sempre acho que é a melhor maneira. Veja o quanto está disposta a gastar e divide pelas pessoas a quem quer presentear.

Se você é habilidosa, uma dica de presente é um miniálbum. Quem é que não gosta de fotografias? E se você costuma ter fotos não impressas do presenteado, a melhor maneira é mandá-las imprimir e fazer o mini com estas fotos.

Primeiramente, escolha as fotos que quer imprimir. Depois, que tal dar um look vintage a estas fotos? No site, http://pixlr.com/o-matic/, você pode escolher qual os efeitos que quer usar. Por exemplo, a foto a esquerda é normal sem tratamento, e à direita tem o efeito Harry, Overlay e Borda grunge. Há dezenas de maneiras de escolher como você quer que a sua foto fique, e é muito fácil de usar.



Hello scrapper! If you already send your cards, today is about think about the gifts. I have a good system that save me time and money. I write on the list the name of everyone I want to present, and, after I put the amount I want to spend on each one gift. It's a life saver, because when you are for something I keep on my mind the price I want to pay. Usually I take some sugestion on the list as well to be easy to choose the shop where i'm going to buy.

Next Tuesday I will give some gift sugestion here on my blog. But, until there, why don't you think about made some nice gifts. I love give miniálbum, for example. People just love pictures and if you have some pictures of someone it's nice you print it and made some custom mini.

On the first photo above, I show how to made a vintage look. It's so easy, go to http://pixlr.com/o-matic/ and add some picture you have on the computer. Choose some effect, overlay and border, and you have a special look. After, save you new picture on your computer and voilá, send to print.



Depois pode mandar imprimir suas fotos e fazer um miniálbum. Aqui um modelo de miniálbum que eu fiz ano passado com restinhos de papel. Eu tenho o PAP no site do ScrapbookBrasil para conferir como fazer.

Para confeccionar este mini-álbum, você vai precisar de restos de papel e cardstock. 


I have a PAP on ScrapbookBrasil to do a mini. You need papers on different sizes.



Eu aproveitei a ideia de economia para vasculhar a minha caixa de restos de papel. Pelo menos dois pedaços e o cardstock foram do tamanho 20x15 o resto é apenas pedaços que podem ser aproveitados. Também fui a procura de alfabetos e alguns enfeites que tinham sobrado do ano passado.

Dica: Pegue algum enfeite para servir de base para a escolha da palete para o seu álbum. Aqui eu usei os restinhos do word/label stickers da Crate Paper do ano passado. Assim você pode escolher papéis com a cor que quer, sem ser exclusivamente de natal. 

Tip: take some embellishment and from there color, choose de paper's colors.

Para fazer o álbum propriamente dito, faça uma dobra nestes papéis – nos mais largos a dobra é ao meio – e no cardstock.



Depois vamos fazer a costura, que pode ser a mão ou com a máquina, ao meio.



Se a costura for na máquina, é apenas costurar ao meio, tendo o cuidado de colocar todas as dobras por cima uma das outras. Se a costura for a mão, marque os furos ao meio, utilizando uma régua, e depois passe a linha por estes furos. No meu mini eu marquei os furos com distância de 1/2 inch.


Dicas: 
A primeira dica para montar o álbum é a escolha do melhor local para colocar as suas fotos. Veja primeiramente onde ficou as traseiras daquele papel que não combina com o espírito natalino. Por exemplo, na página baixo, eu escolhi um papel verde da october afternoon que combinava com o tom da minha palete, mas as traseiras, não. Assim, coloquei a minha foto a cobrir.

Coloque uma foto a cobrir a traseira do papel que você não gosta ou que não combina com a palete do seu álbum. 

After, folding your paper, you take your picture and put on the back on that paper with no natalin look or on the tiny paper. You can glue two photos back to back on this little piece of paper and white some nice and personal letter to put on your envelope.


Outro lugar ideal para colocar foto, é naquela pequena lombada dum papel. Neste local colei duas fotos, uma de cada lado, a cobrir a lombada.



Pegue um envelope, escreva uma mensagem pessoal e coloque no álbum, sempre dá um toque especial ao presente. 




Este envelope já vinha pronto, mas você pode cortar a sua própria borda personalizada com a tesoura ou com um furador de borda.



Acrescente tags, doilies ou overlays no seu álbum. Sempre dá um ar especial. Eu fiz meu próprio com papel transparente (a venda em papelaria) e fiz embossing para dar este ar. É simples, somente tenha cuidado ao pistolar para não deixar derreter a transparência.

Faça seu próprio overlay/papel transparente usando o carimbo ou a técnica de embossing. 




Faça sua própria washi tape, pegue a fita normal a venda, e personalize com um carimbo da sua escolha, como eu fiz na página acima como o carimbo Let it snow. 

You can made some embelishment, I made my washi tape with ink and my overlay.





Na transparência, ponha um papel para fazer borda a sua foto dum lado, e o outro lado do papel será a borda para a foto que ficará nas traseiras, economizando no papel.




Aprenda várias maneiras de fazer enfeites com sobras de papéis. É uma excelente maneira de usar até o último pedacinho daquelas estampas que você gosta.



















Eu fiz este ano novos miniálbuns de presente, mas como ainda não os dei, vou mostrar aqui só um pouquinho de um deles em primeira mão. Depois do Natal prometo mostrar os meus minis aqui no blog.


I will made this year at least 3 mini to give a someone. Since it's a Christmas gift I will show on my blog just after Christmas, but I will show 2 pictures  of the one of them for you.






Então veja o que tem em casa, e o que você sabe fazer e porque não fazer o próprio presente de alguma pessoa? Se para aqueles que talvez não tenha disponibilidade para o fazer, terça-feira eu venho aqui com o shopping bag especial com dicas de presentes. Passe por cá! E tenha uma ótima semana!


So, hope you enjoy my tips to how to create a miniálbum. Have a great weekend!



Mensagens populares