agosto 12, 2013

compras on line

Olá Scrappers! Hoje eu vou falar um pouquinho sobre compras de material para scrapbooking e a minha experiência online. Como algumas devem saber, eu quase não compro material em lojas físicas porque onde moro o que consigo encontrar na sua maioria é material artístico como tintas e gesso. Fora isso toda a minha compra é feita online.

A minha experiência com compras online é muito boa. Tirando um ou outro material que não é nada parecido com o que é anunciado, de resto eu posso dizer que nunca me decepcionei. Se gostar duma coleção eu sugiro tentar encontrar vídeos na net (o site da Two Peas in a Bucket costuma fazer semanalmente) mostrando material para não haver decepções. Principalmente com aqueles material que a foto não é mesmo do material em si, mas uma criação computorizada. Procure no google por imagens do material para ver o que você pode encontrar.

Você tem medo de comprar online? Eu tenho algumas dicas para quem quer se aventurar. Primeiro confie em sites que te pareça legítimo e procure na net (google) ou em fórum por referências antes da primeira compra. Se ninguém conhece a loja, entre em contacto por email. Veja quanto tempo a loja demora para responder. Se ela demora mais de 48 horas (num dia de semana) para responder uma pergunta sobre compra, imagine o que pode demorar se você tiver algum problema. Se tem medo de riscos, uma última dica é, na primeira compra tente não gastar muito. Compre um valor pequeno para ver como vai correr a experiência.

Se ainda assim não sabe se arrisca, tente comprar no ebay ou etsy. Se tiver problema com alguma das lojas "afiliadas" você sempre pode abrir uma disputa. Eu tive uma vez um problema com uma loja do Ebay que nunca me enviou um artigo, reclamei e depois de um tempo (duas semanas) eu recebi o dinheiro de volta. Acho que foi a única vez que tive problemas com um artigo.

Por hoje é só, na próxima vez eu abordo um pouco sobre minha experiência em lojas online portuguesas.

.................................................................................................................................................


Hello Scrappers! Today I'll talk a little bit about buying stuff for scrapbooking online and my experience. As you may know, I buy most of my stuff in online stores because where I live I find just art supplies. Otherwise all my shopping is done online.

My experience with online shopping is very good. Taking one or other material that is nothing like what was advertised, the rest I can say that I have never been disappointed. If you like a collection I suggest trying to find videos on the net (the site of Two Peas in a Bucket usually do weekly) showing the material for not being disappointment. Especially with those materials that the photo is not even the material itself, but a creation computerized. Search google for images of the material to see what you can find.

Are you afraid of buying online? I have some tips for those who want to buy. First trust websites that look legitimate and you look on the net (google) or forum for references before the first purchase. If you don't know the store, please contact it by email. See how long it takes the store to answer. If it takes more than 48 hours (on a weekday) to answer a question about buying, imagine what it can take if you have a problem. If you are afraid of risks, one last tip is the first purchase try not to spend too much, buy a small amount to see how it will run the experiment.

If you still do not know whether risks, try buying on ebay or etsy. If you have problem with any of the stores "affiliates" you can always open a dispute. I once had a problem with an Ebay store that never sent me an article, complained and after a while (two weeks) I got the money back. I think that was the only time I had problems with an article.

Enough for today, next time I approach a bit about my experience at online Portuguese stores for the Portugueses.

Nenhum comentário:

Mensagens populares