agosto 05, 2013

e agora? e depois de 8 anos...

Olá scrappers! Há muita coisa acontecendo neste momento na minha vida e ao mesmo tempo não acontecendo. Comecemos então por algum lado, não sei se reparam, a minha loja no Etsy está sendo esvaziada e será temporariamente fechada. Como eu disse anteriormente, eu estou pensando em uma remodelação, no que investir e principalmente se vou ou não reabri-la, mas isso tem a ver principalmente com a novidade que eu ando a dizer que está para acontecer, e hoje eu posso dizer, estou em mudança de volta para o Brasil.

Voltemos agora para o princípio, já há algum tempo estávamos a pensar nisso (my boy and I). No final do ano passado surgiu esta ideia, mas somente em Junho a coisa começou a ser organizada neste sentido. Eu estava a espera que as coisas se resolvem no meu antigo trabalho, e na (im)possibilidade de ficar empregada, ficaria. Depois quando as coisas finalmente se decidiram, foi a vez do meu querido resolver as coisas no trabalho dele. Acontece que a economia em Portugal está mesmo má, e não vejo surgir oportunidades aqui.

Contudo não foi apenas uma questão económica, o ano passado foi mesmo um ano ruim, um ano de fim de muitas coisas, e pensamos que estava na hora de um recomeço, e a ideia acabou por não nos largar e pareceu ser acertada. Não significa que o medo não está aqui, as vezes fico mesmo apavorada com estas mudanças todas, mas eu sou demais aventureira para não correr o risco.

E se por um lado estou feliz por recomeçar no Brasil, e poder conviver novamente com a minha família e meus amigos, por outro fica aquela tristeza pelo partir e deixar o que eu tenho por aqui. E não é isso a vida, um misto de sentimentos: coragem/medo, alegria/tristeza, certeza/dúvidas, e que só nos resta ir em frente e esperar que tudo corra melhor. Porque as vezes para mudar, temos que fazer alguma coisa diferente, e eu nestes momentos escolho sempre mudar de país.

Ainda não tenho data de partida, mas deve acontecer entre Setembro e Outubro, e eu vou dando notícias deste processo. Provavelmente enlouquecendo com decisões do que eu vou levar, o que eu faço com todo material de scrap que eu colecionei durante estes últimos anos, se vale a pena contratar uma empresa de mudança, o que eu faço com carros, roupas e gato (antes que alguém pergunte, ele vai conosco). Provavelmente sendo esmagada pela burocracia, pelas empresas aéreas, por todas as coisas que eu penso que poderão dar erradas. Jesus, será que tomei a melhor decisão? Agora é seguir em frente! Desejem-me sorte!

E por aqui neste blog continuaremos. Durante este mês, nas próximas segundas-feiras, vou falar um pouquinho sobre compras online. Temos ainda projectos da Docerela nas sextas-feiras; desafio do PaperScrappers de agosto com o novo time e novo twist; e está acontecendo o desafio do Scrap Our Stash de verão, participe! E por hoje vou deixando este espaço! Tenha uma Boa Semana!


Hello scrappers! There is a lot going on right now in my life. Let us begin somewhere, do not know if you notice, my Etsy shop is being emptied and will be temporarily closed. As I said earlier, I'm thinking of remodeling, and investing in especially if I reopen it or not, but this has mostly to do with the news that I've been saying is going to happen, and I can now say, I'm changing back to Brazil.

Let us now return to the beginning, some time ago we were thinking about it (my boy and I). At the end of last year came up this idea. I was waiting for things to settle in my old job, and the (im) possibility of getting employed. Then when things finally decided it was time for my dear settle things in his work. It turns out that the economy in Portugal is really bad, and I see emerging opportunities here.

However it was not just an economic issue, the last year was a bad year, a year for ending so many things, and we thought it was time for a fresh start, and the idea seemed to be right. Does not mean that fear is not here, sometimes I'm even scared with all these changes, but I'm too adventurous for not persuing it. And while on one hand I'm happy to moving back to Brazil, and could live again with my family and my friends, the other hand I'm sad at leaving here. 

I do not have a departing date yet , but should take place between September and October, and I'll keep you posted of this process. Probably going crazy with the decisions I'll take what I do with all scrap material that I collected over the past few years, what do I do with cars, clothes and cat (before someone asks, it goes with us). Probably being overwhelmed by bureaucracy, by airlines, for all things that I think could go wrong. Jesus, is that I made the best decision? Now it's going! Wish me luck!

And here in this blog will continue. During this month, the next Mondays, I'll talk a bit about online shopping. We also have projects Docerela on Fridays; challenge PaperScrappers August with the new team and a new twist, and the summer challenge on the Scrap Our Stash blog, join us! And today I'm leaving this space! Have a Good Week!


Nenhum comentário:

Mensagens populares