abril 06, 2015

as we speak: feeling a foreigner

É engraçado estar a 1 ano e seis meses no Brasil e ainda sentir-se uma estrangeira. A síndrome do retorno, como é conhecida, ataca os retornados a casa. Depois de quase dez anos fora, você começa a perceber que seus amigos já não são os mesmos, sua família acostumou-se em vê-la em ocasiões especiais e que o mercado de trabalho não te quer. Fora isso uma visão deturpada que foi dada do suposto eldorado brasileiro. A crise que eu avistei quando cheguei aqui, mas muitos ainda diziam que era pessimismo, se mostra e forte.

Acho que o trabalho me integrou, mais do que as outras coisas. Novos amigos talvez se avistam e aos poucos vou tendo espaços para meus hobbies e as alegrias da vida. Não sei se quero ficar onde estou o resto da minha vida, mas pelo menos pelos próximos dois anos tentaremos onde estou. Posso dizer que hoje já me sinto uma estrangeira feliz, com algumas saudades de Portugal, mas bem.

Tenho alguns projetos a vista. Além do smash que estou mantendo firme e forte, vou imprimir as minhas fotos para voltar a scrapear. Sinto que quero algo mais simples para as próximas vezes e estou com um mini para preparar (vou mostrando por aqui a evolução). Também estou decidida a fotografar, comecei agora em abril o Photo a Day. Espero criar rotina de fotografia.


Don't be scared to walk alone. Don't be scared to like it.



Nenhum comentário:

Mensagens populares